
A CTB reuniu nesta quinta-feira, (03) no auditório da Assembléia Legislativo do Acre cerca de vinte sindicatos de trabalhadores nas mais diversas categorias. O encontro contou com a presença de lideranças sindicais mais representativas do Estado, entre eles o maior sindicado Sindicato dos Trabalhadores em Educação SINTEAC, Sindicato Motoristas, urbanitários, polícia civil, fazendários, Correios, Agentes Penitenciários totalizando vinte sindicatos. O objetivo do encontro é buscar apoio e compromisso do parlamento com os trabalhadores.
Para os sindicalistas, muitas dificuldades já foram enfrentadas nas negociações com o governo, por não terem um parlamentar que se apresentasse como ponte de diálogo durante os debates entre sindicato e governo.
Segundo o presidente da CTB José Chaves, “ esse é inicio de uma parceria, que pode favorecer o movimento sindical durante às reivindicações na casa.”
A plenária realizada pela Central, recebeu o apoio do Deputado Estadual pelo PCdoB do Acre Eduardo Farias, que colocou o mandato à disposição para ajudar os sindicatos.
“A idéia é me colocar à disposição naquilo que a gente possa ajudar. Tenho confiança q
ue o meu mandato só terá uma função se tiver a serviço da coletividade. O segmento dos trabalhadores tem o respeito histórico do meu partido e da minha trajetória. Comecei como sindicalista e isso é um retorno às minhas origens sindicais”, ressaltou.
Para o diretor do Sindicato dos urbanitários Marcelo Jucá, existem situações de negociações em que o diálogo é a chave da solução. “ Nosso sindicato representa o pessoal da habitação e do saneamento, estamos cobrando melhores condições de trabalho. É preciso haver diálogo e o Governo do Estado precisa de alguém que possa de fato sentar e negociar com os trabalhadores. Esperamos que os deputados abram as portas para haja negociações produtivas para todo os lados”, finalizou
Essa foi a primeira plenária realizada pela CTB/Ac neste ano, a intenção é continuar reunindo os sindicatos e trabalhadores para que as pautas reivindicadas possam ser atendidas.
Matéria: Suely França
Nenhum comentário:
Postar um comentário